133

Prefeitura Municipal de Serrolândia

Pular para o conteúdo

Prefeito

É órgão central de gestão da administração pública do alcaide municipal, tendo como atribuições principais a gestão executiva, coordenação, planejamento, controle e avaliação das atividades realizadas através dos diversos setores e secretarias do município. Atribuições do Gabinete do Prefeito: a) Realização das atividades administrativas e logísticas relativas ao exercício das competências constitucionais e legais a cargo do Chefe de Gabinete, observados os limites estabelecidos em Lei, fazendo uso dos equipamentos e recursos disponíveis para consecução dessas atividades; b) Atendimento a todas as manifestações dos órgãos encarregados do controle externo e interno, relativamente às ordenações de despesas à sua responsabilidade. c) Recebimento e atendimento com cordialidade a todos quantos o procurem para tratar, junto a si ou ao Prefeito, de assuntos de interesse do cidadão ou da comunidade, providenciando, quando for o caso, o seu encaminhamento à secretaria relativa ao assunto tratado; d) Prestar assessoramento direto ao Prefeito na sua representação administrativa; e) Gerenciar diretamente a administração geral do prédio em que funciona o Gabinete do Prefeito, zelando pelos bens imóveis e moveis.