A Prefeitura de Serrolândia através do CAPS realiza a I EXPOARTE de Saúde Mental

Fonte: Ascom Prefeitura de Serrolândia
28/05/2019 às 17h27

A Prefeitura Municipal de Serrolândia, através do CAPS em parceria com a Secretaria de Saúde realizou hoje, 28 de maio, a primeira edição da EXPOART de Saúde Mental de Serrolândia.

As exposições abordam temáticas variadas, buscando desenvolver um olhar crítico e sensível, além de ampliar do gosto pela arte, explorando as possibilidades de expressão e interpretação da diversidade como uma forma de ver, viver e conviver com a arte. Além da produção artística, os alunos acabam se inserindo no meio cultural por meio do aprimoramento de novas técnicas de arte.

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), é um serviço especializado em saúde mental que oferece atendimento a pacientes que tenham transtornos mentais, sofrimento psíquico intenso e crônico de qualquer faixa etária, e usuários de álcool e outras drogas. O atendimento é realizado por equipe multiprofissional, com atendimentos individuais, em grupos, oficinas e visitas domiciliares.