Pular para o conteúdo Última atualização: 25 janeiro 2020 03:39:52

Prefeitura de Serrolândia realizará entre os dias 22 e 23 de maio o mutirão de renovação de DAP

Fonte: @AscomSerrolândia
20/05/2019 às 15h03

A Prefeitura Municipal de Serrolândia, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente vem a público informar que, nos dias 22 e 23 de maio (Quarta e Quinta), estará acontecendo no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Serrolândia a renovação da DAP - Declaração de Aptidão ao Pronaf. Para atualizar o documento, o produtor deve apresentar o CPF e RG dele e do cônjuge, quando houver, documentação complementar que permita a análise das fontes de rendimento da família (NIS), documento de comprovação de proprietário e comodato para os comodatários, comprovante de residência.

A Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP) é a carteira de identidade do agricultor familiar. É o passaporte para que o agricultor possa acessar as linhas de crédito do Pronaf, a Assistência Técnica e Extensão Rural e várias políticas públicas. Para acessar todos os benefícios que o documento garante, é preciso que a DAP esteja ativa.