Funcionamento da Secretaria do Trabalho e Assistência Social durante a Pandemia

Fonte: ASCOM PMS
13/08/2020 às 08h44

A Prefeitura Municipal de Serrolândia, entendo a importância da implementação e fortalecimento do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), tem envidado esforços para a contínua qualificação dessa política pública.

Através da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, o SUAS em Serrolândia está sendo concretizado, a fim de proporcionar, de forma contínua, melhores formas de atendimento à população.

No mês de julho foi implantado o Programa Criança Feliz/Primeira Infância no SUAS, que tem como objetivo principal promover o desenvolvimento integral da primeira infância, faixa etária que vai de zero a seis anos. Com isso, haverá uma soma às ofertas já existentes da Proteção Social Básica.

Outro feito importante é a implantação da Vigilância Socioassistencial do SUAS, no mês de agosto; essa é uma área de extrema importância, pois se dedica a identificar e prevenir as situações de vulnerabilidade e risco das famílias e indivíduos no município, propiciando o direcionamento para a execução de várias atividades.

Dessa forma, a Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social de Serrolândia pretende seguir na qualificação do atendimento às pessoas que mais precisam da Política de Assistência Social.