Conferência Territorial dos Direitos da Criança e do Adolescente do Piemonte da Diamantina é realiza em Serrolândia

11/09/2019 às 11h58

V Conferência Territorial dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizada hoje quarta-feira, 11 de setembro, na Câmara de Vereadores de Serrolândia, na Avenida Manoel Roque Rodrigues. O encontro que teve como tema: “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento às Violências” visto que os delegados e todos participantes discutiram e definiram as propostas relacionadas às crianças e adolescentes do nosso Brasil.

Essa edição, a Conferência apresenta o tema: “A proteção integral, diversidade e o enfrentamento às violências contra as crianças e adolescentes do Estado da Bahia” e tem como objetivo promover a mobilização do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do adolescente em 300 municípios. O protagonismo de crianças e adolescentes, os espaços de gestão e controle social das políticas públicas e o combate ao trabalho infantil, além do fortalecimento dos Conselhos e Fóruns Estaduais e Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, também foi um dos assuntos em pauta na Conferência.