Prefeito entrega kits para construção de Cisternas em Serrolândia

01/10/2019 às 09h22

O Prefeito José Gonçalves juntamente com o secretário de Agricultura, Alexsandro Ferreira e com os Vereadores, entregou nesta segunda-feira entregou a mais de 80 famílias do interior do município os materiais para construção das tecnologias que iniciará na próxima semana é mais um investimento do Município por meio do Consórcio Jacuípe/FATRES.

O projeto Cisterna, que faz parte do programa Água para todos, visa garantir o acesso à água de qualidade e em quantidade suficiente a famílias rurais do semiárido. As cisternas de consumo contam com capacidade para armazenar 16 mil litros de água captados diretamente do telhado das residências nos períodos de chuva. Ela permite o abastecimento humano.

A cisterna é construída junto ao domicílio da família, aproveitando-se do escoamento de água do telhado (por meio de calhas instaladas no mesmo) para propiciar o armazenamento. Dessa forma, além de proporcionar melhores condições para a população beneficiária, o consumo de água da cisterna reduz a incidência de doenças de veiculação hídrica.

Ascom Serrolândia